Lançamento do Jogo Baneville

Lançamento do Jogo Baneville

por | jun 10, 2018 | Não Categorizado | 0 Comentários

O diretor da Cenun Corp, Adriano Casartelli, participou como convidado, no dia 12 de abril de 2018, às 10h, do ato oficial de lançamento do JogoBaneville pelo CIPAVE, no Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori.

O Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), lançou, na última quinta-feira (12), o Jogo Baneville “Boas Ações na Escola e na Cidade(http://baneville.educacao.rs.gov.br/)”.

Produzido em parceria com a empresa MSTECH, o espaço virtual, que pode ser jogado no computador ou no aplicativo, tem o objetivo de criar um ambiente para trabalhar a resolução de conflitos como bullying, indisciplina, segurança, saúde e trânsito.

De acordo com a coordenadora estadual da Cipave, Luciane Manfro, a ideia do game é fazer com que os estudantes reflitam sobre suas decisões e possam enxergar, virtualmente, os benefícios de praticar boas ações.
“A partir das boas práticas os alunos vão acumulando moedas. Com este dinheiro eles poderão realizar inúmeros benefícios para a comunidade escolar”, explica.

No dia 29 de novembro, o diretor da Cenun, esteve em reunião na Cipave para ouvir as demandas e necessidade do programa e conhecer suas políticas de prevenção à violência escolar. Sob a atenção de Luciane Manfro e a Sra. Marli, descobriu-se um Estado e uma política tocada por muito otimismo e foco nos resultados e no futuro de ações que podem mudar a cara da prevenção da violência na escola, com diversos parceiros sociais e ações educativas com professores e alunos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *