Desenvolver projetos de aprendizagem nas escolas públicas ou privadas é um grande desafio para professores e estudantes.

A nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em seu escopo metodológico, enumera algumas abordagens da gestão da aprendizagem, como organização interdisciplinar, estratégias dinâmicas, interativas e colaborativas. Dentre as dez competências preconizadas, destacam-se a curiosidade intelectual, uso do método científico, a resolução de problemas, o uso e criação de tecnologias e argumentação. Esse escopo metodológico visa o desenvolvimento integral do indivíduo.

A Plataforma iSemente (PiS) está atualizada e foi desenvolvida para operacionalizar a gestão de aprendizagem por projetos e problemas. Uma vez que um projeto pode conter vários problemas a serem estudados e um problema pode ser transformado em um projeto. Essas duas abordagem possibilitam que outras competências sejam desenvolvidas, pois seus processos e fases implicam desde a colaboração, a empatia, o conhecer-se … e a autonomia do estudante.